As luzes do tubo fluorescente podem não ser as lâmpadas mais eficientes que você pode comprar, mas elas ainda são feitos realmente inteligentes de engenharia.
A maneira como eles funcionam é que uma corrente passa pelo tubo de gás selado, que excita o vapor de mercúrio e desencadeia a luz UV que faz com que o revestimento de fósforo dentro do tubo brilha.
Para obter a explosão inicial de corrente para acionar o mercúrio, ele precisa de um aumento de corrente fornecido por um estrangulamento, que também reduz a corrente quando necessário.
Mas e as luzes do tubo LED – eles precisam do mesmo estrangulamento?
As luzes do tubo de LED não precisam de estrangulamento, mas têm um pouco de tecnologia chamada motorista. Os drivers de LED alternam a corrente CA de tensão mais alta à corrente CC de baixa tensão necessária para a lâmpada e a protege das flutuações.
Para ajudá -lo a entender isso na íntegra, vou explicar a você:
- Por que um estrangulamento é necessário em tubos fluorescentes
- Se um estrangulamento e um lastro são a mesma coisa
- Por que um estrangulamento não é usado nas luzes do tubo LED e o que elas usam
Qual é a função do estrangulamento em tubos fluorescentes?
Um estrangulamento tem dois propósitos em um tubo fluorescente, embora ambos envolvam regulação da corrente.
Em primeiro lugar, ele tem o trabalho vital de dar um impulso à corrente quando a luz é ligada pela primeira vez.
Esse pico inicial é necessário para desencadear a ionização no tubo quando os átomos de mercúrio no vapor excitam e emitem luz ultravioleta.
Uma vez que a ignição é alcançada e o tubo começa a brilhar, a segunda função do estrangulamento entra em ação, que é onde limita a corrente.
Depois que a lâmpada é iluminada, ela não precisa do mesmo alto nível de energia que passa por ela, e ela pode ser insegura.
A razão pela qual não é segura é que, uma vez ionizado, o gás tem resistência negativa.
Por ter resistência negativa, a corrente desmarcada continuará aumentando à medida que flui através do tubo.
Eventualmente, isso danificará a lâmpada.
Portanto, o trabalho do estrangulamento é diminuir a corrente e limitá -lo a um nível seguro.
Em seguida, manterá a corrente relativamente consistente até que o circuito seja aberto pelo interruptor sendo movido para a posição desligada.
Faz isso por design – um estrangulamento é uma bobina.
Quando a corrente passa pela bobina, gera um campo magnético, que bloqueia a maior parte da corrente CA de passar, restringindo -a.
Esta propriedade é chamada de indutância.
O estrangulamento e o lastro são iguais?
Quando você está falando sobre um estrangulamento ou um lastro em luzes e lâmpadas fluorescentes, são nomes diferentes para a mesma peça de tecnologia.
Muitas vezes, eles são chamados de estrangulamento de lastro para confundir ainda mais as coisas.
Seja um estrangulamento ou um lastro, eles fazem a mesma coisa – fornecendo um pico inicial para desencadear a reação necessária na luz do tubo antes de gerar o campo magnético, o que limita a corrente que passa.
A confusão não é ajudada pelo fato de que um ‘estrangulamento eletrônico’ também pode significar coisas diferentes em diferentes campos, como um estrangulamento eletrônico em um carro.
Tudo o que você precisa saber é que, ao falar sobre iluminação da CFL, um estrangulamento e um lastro são as mesmas coisas.
As bobinas são necessárias para as luzes do tubo LED?
Então, agora que entendemos completamente um estrangulamento ou lastro para luzes fluorescentes que os tubos LED precisam da mesma tecnologia?
Bem, a resposta é meio que.
Eles não têm estrangulamento, mas têm um motorista LED, que faz um trabalho semelhante, mas diferente.
Os LEDs não precisam do mesmo pico para desencadear uma reação.
Os diodos precisam de corrente CC constante, que precisa ser controlada com uma tensão mais baixa para proteger a luz.
Esse é o trabalho do motorista LED. Ele atua como uma fonte de alimentação DC, convertendo a corrente CA de tensão mais alta para a menor tensão DC que o LED precisa.
Portanto, é semelhante a um estrangulamento, pois regula a corrente. Ainda assim, é tecnicamente um tipo diferente de equipamento.
Drivers internos vs externos
A maioria das luzes do tubo LED que você encontrará em lojas elétricas possui drivers embutidos na lâmpada. Isso torna muito mais fácil encaixá -los nas luminárias existentes – tudo o que você precisa fazer é remover ou ignorar o lastro existente.
No entanto, isso afeta negativamente a qualidade da lâmpada.
Isso ocorre porque as partes do motorista precisam ser menores para caber no interior, o que as torna menos eficientes.
Também aumenta o calor dentro da lâmpada, que com o tempo reduzirá a vida útil dos diodos.
Se você procurar luzes do tubo LED com drivers externos, eles são fáceis de encontrar, mas precisará instalar o driver no acessório ou circuito, o que pode ser muito mais trabalho.
Os benefícios são um driver mais confiável que pode regular melhor a corrente, dando à luz do tubo LED a vida útil mais longa possível.
Os tubos de LED com drivers internos já dobrarão quase a vida útil em comparação com os tubos fluorescentes (de cerca de 30.000 horas para 50.000), mas se você quiser o sistema de iluminação mais eficiente, pagando mais para atualizar para um sistema de driver externo o servirá melhor a longo prazo.
Há uma terceira opção. Enquanto as luzes do tubo LED funcionam melhor com um motorista, você pode comprar opções “plug-and-play” projetadas para trabalhar com reatores existentes.
Esta é a opção de adaptação mais fácil – troque o tubo fluorescente para o LED e você está pronto para ir.
No entanto, você obterá uma confiabilidade diferente, porque os LEDs devem realmente usar um driver. O reator pode queimar e é mais provável que funcione.
A atualização do acessório com um driver dedicado projetado para LEDs é a melhor opção se você quiser todos os benefícios de LEDs duradouros e com eficiência energética.
Palavras finais
Eu disse no início que os tubos fluorescentes são inteligentes, e as garras e reatores usados para fazê -los funcionarem de maneira correta e eficiente também são os resultados de uma engenharia bastante brilhante.
Mas eles não são a tecnologia certa para luzes do tubo LED.
Os motoristas de LED podem fazer o mesmo trabalho que um estrangulamento, mas são destinados ao uso com LEDs e manterão os diodos iluminados por mais tempo e tornarão as luzes tão seguras quanto devem ser.
Se você instalou luzes de tubo LED em sua casa ou local de trabalho, escolheu aqueles com drivers internos ou externos?
Você está considerando a atualização da fluorescente?
Deixe um comentário