Como descartar (reciclar) fermento?

por

em

Descartar o fermento não é um processo direto; Fazer isso depende do tipo de fermento que você tem e por que você precisa se livrar dele.

Muitas vezes, as pessoas precisam descartar o fermento, porque é melhor antes da duração do tempo decorrida e não desejam usar um produto além do seu pico.

Outras vezes, as pessoas em laboratórios podem precisar descartar o fermento se fermentarem e o cultivavam.

No entanto, você pode se livrar do fermento dissolvendo -o em água abundante e depois drenando a mistura pelo ralo. Ligue o fluxo de água quente para garantir que o tubo não obstrui.

Índice

Alternar

Diferentes tipos de fermento

Embora o fermento seja essencialmente um tipo de organismo unicelular (como bactérias), ele é classificado em diferentes categorias com base no uso.

Fermento seco ativo

É o tipo de levedura mais amplamente usado. As pessoas geralmente o adicionam aos seus ingredientes para fazer os assados ​​subirem.

O fermento seco ativo precisa ser ativado para que ele consiga fazer uma massa ou massa subir. Para fazer isso, você precisa misturá -lo com uma colher de chá de açúcar e despeje 1/4 da xícara de água quente. Deixe a mistura descansar por 10 a 15 minutos.

Como o fermento seco ativo vem com um revestimento protetor, a água quente é usada para quebrar a referida camada. Uma vez removido, você pode usar o fermento para cozinhar/assar.

Além disso, deve-se notar que quaisquer itens feitos com levedura seca ativa precisam de um aumento duas vezes, o que significa que você precisa deixar a mistura que contém fermento fica por uma hora ou mais duas vezes.

Digamos que você esteja fazendo pizza; Você prepara a massa e a deixa por algum tempo. Então, você amassa e deixa ser por mais tempo.

Após a segunda vez, você pode avançar em seu processo de fabricação de pizza.

Levedura instantânea

À medida que o título revela, o fermento instantâneo não precisa de tempo para ativar.

Ele não tem a cobertura externa como seu equivalente seco ativo, e é por isso que se mistura rapidamente e faz os itens subirem após um único período de descanso (único).

Fermento fresco ou bolo

O fermento de bolo é facilmente perecível. Isso significa que, se você deixar por mais de algumas semanas, pode perder sua potência.

Como o fermento seco ativo, o fermento fresco ou o bolo deve ser dissolvido em água quente com uma pitada de açúcar para ser ativada.

A borbulha da pasta de açúcar de levedura indicará que as células de levedura estão ativas e funcionando.

Fermento líquido

O fermento líquido é um amálgama de organismos de levedura vivos em forma de fluido. Não é comumente usado hoje em dia; No entanto, era uma escolha de levedura popular naquela época.

Mas uma vez que as pessoas aprenderam sobre a cultura de leveduras em forma de bolo compactada, elas reduziram o uso de fermento líquido, se não pararam completamente.

Pode ser porque o armazenamento de leveduras líquidas é um aborrecimento em comparação com o fermento de bolo.

Feracho de fermentação de primeira linha

O fermento de fermentação de primeira linha é usado na fabricação de cerveja, e é por isso que também é chamada de fermento de cerveja. Ele borbulha, dando a borda/espuma de bebida, normalmente associada à cerveja.

O fermento de cerveja chega ao topo do barril de fabricação, daí o nome.

No entanto, deve-se notar que o fermento de fermentação superior deve ser usado a uma temperatura quente; Caso contrário, os microorganismos não funcionarão.

Por esse motivo, a maioria das cervejarias tem provisões para aquecer o fermento para fazer cerveja. Curiosamente, o fermento de fermentação de primeira linha não é usado apenas para adicionar espuma à cerveja.

Às vezes, pode ser usado para melhorar o sabor e a textura.

Fermento de fermentação no fundo

Em frente ao fermento de fermentação superior, o fermento de fermentação no fundo fica no fundo de um barril de fabricação de cerveja e é usado a uma temperatura muito mais baixa do que sua contraparte de fermentação superior.

O fermento de fermentação de fundo ou fermento de cerveja funciona lentamente, levando seu tempo doce para borbulhar uma bebida.

Como verificar se o fermento é inutilizável?

Embora o fermento realmente não expire, ele tem uma data de melhor antes. Isso significa que, mesmo que você se esqueça de usar o fermento em sua despensa por um tempo, não ficará mal ou se tornará “inutilizável”.

No entanto, algumas pessoas podem não se sentir confortáveis ​​usando o fermento que já passou do seu melhor antes da data.

Além disso, às vezes o fermento pode se tornar inativo, e você pode ter que se livrar de todo o estoque.

Para verificar isso, Misture uma colher de sopa de fermento com uma pitada de açúcar e 1/4 de xícara de água morna.

Se você vir a pasta borbulhando após 10 minutos, o fermento está vivo e trabalhando. Caso contrário, você precisa descartar o lote de leveduras.

Independentemente do motivo, a disposição do fermento deve ser feita com alguma quantidade de cautela.

Pegue o fermento que deseja descartar e dissolvê -lo em uma quantidade generosa de água. Escorra o amálgama na pia, seguido de um enxaguar com água quente escaldante.

Isso garantirá que o fermento não fique preso nas paredes do seu tubo de drenagem.

Usando fermento para desobstruir drenos, banheiros e tubos

Se você tem fermento, não pretende usar para assar ou cozinhar, pode empregá -lo para desobstruir seu banheiro, canos ou drenos.

Isso mesmo! Como o bicarbonato de sódio, o fermento é um remédio orgânico em casa para quebrar todas as obstruções em um cano.

Se o seu banheiro está agindo, talvez seja hora de colocar o fermento aparentemente inutilizável para funcionar.

Esvazie os pacotes de levedura que você precisa descartar no cano ou no vaso sanitário que precisa de desobstruir e polvilhar uma pitada pesada de sal sobre o fermento.

Deixe os dois componentes trabalharem sua mágica por um tempo, depois libere tudo com água quente.

Quando estiver pronto, aguarde mais ou menos uma hora e lave outro tanque de água quente no sistema de drenagem para limpá -lo de todos os bloqueios e remanescentes de levedura.

Usando levedura para cuidados com a pele

Como já mencionado, o fermento nunca expira realmente, o que significa que você pode usá -lo praticamente quando quiser, desde que os microorganismos ainda estejam ativos.

Considerando a usabilidade prolongada do fermento, você pode usá -lo para fabricar produtos para a pele, se não quiser adicioná -lo aos seus ingredientes para cozinhar ou cozinhar.

Nossa pele precisa de uma proteína chamada colágeno para permanecer flexível, e o fermento tem proteínas que apóiam o crescimento do colágeno. Simplificando, você pode Faça uma máscara ou hidratante com fermento para mimar sua pele.

Máscara de pele

Pegue o fermento seco e misture -o em água morna. Deixe a mistura se estabelecer um pouco. Depois de vir bolhas chegando, aplique a máscara caseira no seu rosto.

Deixe -o por quase meia hora e depois enxágue com água morna.

Fique em seu rosto com uma toalha de rosto e sinta a diferença em sua pele. Você sentirá uma diferença notável na suavidade da sua pele.

Usando fermento para cuidados com o cabelo

Como a nossa pele, nosso cabelo pode se beneficiar do fermento. Como já discutido acima, o fermento tem proteína, que é um composto saudável e benéfico para os tratamentos capilares.

Pessoas que sofrem de perda de cabelo ou tendo cabelos finos podem adicionar fermento em suas máscaras capilares ou tratamentos em casa antes de se aplicar. O uso regular dos referidos combos pode controlar a perda de cabelo e fornecer cabelos brilhantes.

Mas antes de tentar algo novo, não deixe de discutir isso com seu dermatologista. Embora o fermento seja orgânico e não deva danificar os tecidos da epiderme, ele pode despertar alergias.

Além disso, todo tipo de pele é diferente. O que funciona para você pode não funcionar para seu amigo.

Portanto, é melhor ter cuidado e obter conselhos de especialistas antes de experimentar quaisquer remédios em casa usando leveduras- ou qualquer outro ingrediente para esse assunto.

Usando o fermento para eliminar lesmas

Um dos que os proprietários mais comuns têm é lidar com criaturas indesejadas que invadem casas e se recusam a sair.

Se você também luta para manter pequenas pragas irritantes fora do seu lugar, como lesmas, ter fermento pode ajudá -lo.

Normalmente, quando há uma infestação de insetos, as pessoas usam produtos químicos cáusticos para se livrar das lesmas, mas isso pode ser perigoso para o proprietário e sua família também.

É aí que ter um fermento velho pode trabalhar sua mágica e salvar o dia.

O fermento é conhecido por afastar as lesmas sem justificar o uso de soluções nocivas. Tudo o que você precisa fazer é misturar fermento, açúcar, sal e água morna e transferir a mistura para um frasco de spray.

Malar a área infestada de lesmas e espere que caam na sua armadilha de levedura.

Usando o fermento como uma enzima de compostagem

Se você gosta de jardinagem, deve saber que ter um composto de boa qualidade é essencial para o cultivo de plantas saudáveis.

Mas, às vezes, o composto orgânico pode demorar um pouco para quebrar e liberar nutrientes vitais no solo. Nesse caso, o fermento misturado com a água pode atuar como uma enzima para acelerar a compostagem.

Usando o fertilizante como fertilizante

Acredita -se que o fermento seja benéfico para diferentes plantas, principalmente rosas, pois acelera seu crescimento.

Se você está crescendo rosa, ou qualquer outra flor, inclua fermento em sua grama. Fazer isso estimulará novos brotos muito mais rápido, já que o fermento é conhecido por apoiar a formação de brotos.

Nota final

O bom do fermento é que é um produto orgânico; portanto, suas chances de danificar tudo o que são adicionadas são finas a ninguém.

Portanto, se você deseja descartar qualquer fermento velho, talvez possa experimentar diferentes hacks domésticos usando o fermento. Essa certamente será uma maneira produtiva de descartar o fermento.

Outros artigos que você também pode gostar:

  • Como descartar gelo seco com segurança?
  • Como descartar a terra de diatomáceas?
  • Como descartar pó de ágar?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *